top of page

O termo Psicoterapia (do grego psykhē - mente, e therapeuein - curar) refere-se à um processo dialético efetuado entre um profissional psicólogo (o psicoterapeuta) e o cliente (o paciente).

Tem como objetivo guiar e orientar o indivíduo ao entendimento e a resolução de seus conflitos internos, para uma relação mais saudável com seu mundo externo. Através de um processo de individuação como um caminho para o auto conhecimento.

O Psicólogo Clínico tem como papel auxíliar o seu paciente através das intervenções que visem reduzir o sofrimento humano e a sua subjetividade.

A Psicoterapia Junguiana  define a psicoterapia como o " tratamento da alma", no qual a interação dinâmica e criativa entre o psicólogo e o seu paciente propicíam o caminho para a cura da dor psíquica.

A Interpretação dos Sonhos: os sonhos como caminho, são a chave para um universo que nos convida a olhar para dentro de nós mesmos. Ele está repleto de simbolismos, que muitas vezes nos mobiliza e nos conduz a um caminho, como um chamado em direção às partes mais profundas de nossa alma. 

Para a psicologia Junguiana, "os sonhos não apenas revelam a causa básica da desarmonia interior e da angústia emocional, como também indicam o potencial de vida latente no indivíduo" (Von Franz).

A análise dos sonhos educa a pessoa a ouvir a sua voz interior.

© 2012 by Andréa Corrêa. All rights reserved

  • w-tbird
  • w-facebook
bottom of page